08 novembro 2012

Cut Crease

Passando por vários blogs de maquiagem, achei uma técnica linda que se chama Cut Crease, essa técnica consiste na marcação bem expressiva do côncavo, que vai do início até o fim do olho, podendo ser esfumada ou não, cores vibrantes ou neutras.É eu ameei, e espero que gostem!
Abaixo um turorial, no lugar do rosa você pode usar qualquer cor!


Primeiro ela colocou uma fita Durex para marcar, coloque na linha do final da sua sobrancelha, se não tiver Durex use qualquer outra que dê verto, isso funciona não só para o Cut Crease, como para qualquer outra maquiagem!
Depois ela aplicou o jumbo branco da nyx em toda a pálpebra, se não tiver o jumbo aplique um lápis branco ou até um fixador de maquiagem ou base, o que importa é que realce e fixe a sombra.
Primeiro ela fez um traço com um pincel chanfrado, daqueles bem finos para delinear, se não tiver use o pincel mais fino que tiver, só para marcar a área nada muito forte.
Depois ela usou o jumbo preto da nyx para ficar um traço perfeito, e se não tiver use um lápis  delineador cremoso preto pois funciona também!
Com o mesmo pincel usado para o traço leve, use-o para reforçar o preto.
Depois esfume com um pincel fofo ou um cotonete, jogando delicadamente a sombra para cima, e tome muito cuidado para não jogá-la para baixo pois o côncavo tem de ficar perfeito, ou seja NÃO borre!
Se preciso retoque com a sombra preta, para o traço ficar perfeito.
E na opinião dela a hora mais divertida do make é colorir toda a parte que sobrou kk
Mais para isso você terá de aplicar o jumbo branco ou base ou fixador novamente , use um pincel pequeno e muito, mais muito cuidado para não borrar o côncavo!
Com um pincel um pouco maior de pálpebra aplique uma sombra mais clara do que a dos cantos, no caso dela aplicou uma rosa bem clarinha, para dar aquele efeito degradê,e no resto use a cor mais forte, ela usou o pink, esfume delicadamente uma cor na outra.
Na parte inferior aplique o lápis ou jumbo e por cima esfume uma sombra preta.
Por fim passe um delineador, lápis preto na linha d'agua e capricha no rímel.
Se quiser pode optar por usar os cílios postiços.




Eu com certeza vou tentar, gostaram?

Bj Jan ;*



2 comentários:

  1. nossa legal mais parece difícil...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo